21 de out. de 2013

Bem-vindos a este boteco louco

Boa noite, meus queridos. Ou a quem estiver lendo este texto. Pra quem ainda tiver paciência com blogs e quetais, o nascimento de um diário virtual pode ser considerado motivo de júbilo. Pra mim, é um renascimento, apesar de os blogs não estarem tão em voga como estavam cerca de dez anos atrás. Durante sete anos (de 2005 até o ano passado), mantive um chamado Amenidades & Bobajadas. Era ótimo extravasar sobre aquilo que me afligia diariamente, e eu escrevia sobre qualquer assunto. Qualquer assunto, mesmo. Mas o tempo passou, eu deixei o A&B bem de lado. Aí, decidi não mais atualizá-lo. Escrevi, inclusive, um lacônico texto de despedida. Foi há pouquíssimo tempo. Aliás, foi há menos de meia hora.

Sabem, há meses venho acompanhando os acontecimentos sem ter sequer inspiração para escrever sobre eles - haja assunto! -, e há semanas venho pensando em escrever sobre eles mostrando como seria bom fazê-lo de um jeito que não deixe dúvidas quanto a minhas opiniões ou a de outras pessoas. Há dez anos eu blogo. Faço um blog de notícias humorísticas chamado A Trombada!, mais antigo (embora sem o mesmo talento, reconheço) que a grande maioria de blogs noticiosos de humor existentes por aí - aliás, ele será descontinuado no final deste mês. Neste blog, tenho um personagem chamado Saúvo Carrapatoso, um jornalista esportivo da fictícia cidade de Picapiroca do Norte. Já faz algum tempo que o faço escrever no meu outro blog ativo, o futebolístico Golblog Futebol Clube - onde, inclusive, ele tem uma coluna fixa às quintas-feiras, chamada sugestivamente de Coluna de Quinta. Há tempos penso em "convidá-lo" pra blogar comigo, já que escrevo de forma mais elegante e ele esculhamba tudo, mesmo - basta lê-lo por lá para comprovar. É uma forma que tenho de mostrar algo diferente para reclamar e comentar quanto as coisas saem do controle na minha visão - heterônimo, Fernando Pessoa, sacou? Enfim: este novo blog, o Boteco sem Esquina, é basicamente isso. Eu escrevo sobre determinados assuntos com mais calma; o Saúvo, com maior mordacidade.

Nunca frequentei botequins, e não bebo nem mesmo socialmente. Mas tenho os botecos como ponto de encontro de gente que quer bater um papo sobre qualquer assunto (na verdade, só adotei este nome pro blog porque os títulos "Monólogo de Dois" e "Diálogo de Um" já estão registrados pelo Blogger, mas não espalha). Pretendo manter alguns clássicos de A Trombada! neste BdE: a Tassa di Prástico, que elege os piores de cada ano, incluindo aí o prêmio máximo, o de Mala do Ano; e o Estandarte de Lata, que elege os piores do Carnaval. Mas de resto, pretendo renovar o meu estilo de blogagem ao introduzir o estilo ácido de Saúvo Carrapatoso nestes escritos. Pode ser que haja mudanças no decorrer do tempo, mas de toda forma é um novo blog que nasce neste momento. Deleitemo-nos, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário